Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Reeducação Alimentar e dietas podem se tornar uma doença?

 

Resolvi me ensimesmar hoje e pensar em um monte de coisas, incluindo a minha Reeducação Alimentar e me deparei com uma questão muito boa, Podemos ficar doentes pela R.A?

COMO ASSIM HUMBERTO?? TA MALUCO?

Calma, vou explicar… mas para isso eu vou ter que voltar um pouco no tempo para quando eu pesava mais de 160kg e vivia rodeado de insegurança, problemas, falta de auto estima e tudo mais, definitivamente eu tinha uma doença nessa época, ou mais de uma se for parar para pensar, vejamos.

Eu era obeso mórbido que por si só é uma doença comprovada, eu era depressivo uma das piores doenças modernas e eu não saia de casa, quer dizer eu saia mas a contra gosto afinal todos sabem como são os olhares dos perfeitinhos para quem é ou está diferente deles não é? mas bom não vamos desviar do assunto…Dieta-da-Engorda

Depois de lembrar das minhas doenças fui dar uma analisada critica na minha situação, que com toda certeza melhorou 250% MASSSS é sempre tem o mas, eu acho que passo MUITO tempo pensando na minha R.A virou um tipo de obsessão, a ponto de achar que uma fatia de bolo vai me engordar 2 ou 3 quilos… isso é mal muito mal… porque tudo na vida deveria ser feito normalmente, buscar seus objetivos é bom, mas não podemos esquecer das outras coisas não é mesmo? Mas bem, me dando conta de que eu passo uma baita parte do meu tempo calculando e escolhendo e pensando sobre a minha R.A e fico muitas vezes aflito com o dia das pesagens (o que me faz ficar com mais fome claro) me faz ficar de mau humor, e chato pra caramba, as vezes até um pouco estupido, não seria isso um tipo de doença? Um distúrbio talvez? Ou é uma frescura?

poker-face

Eu acho que deveria estar me portando de forma diferente, talvez mais equilibrada, sem muita pressão em mim mesmo, porque afinal, eu já consegui bastante coisa nos últimos anos, não é mesmo? Mas embora eu seja um cara diferente, muito mais confiante e todos os sentidos eu ainda sofro com essa ansiedade sobre a R.A.

Gostaria de saber a opinião de vocês que acompanham e fazem a R.A ou dieta dos pontos ou etc..

Pode ou não se tornar um tipo de obsessão?

(mais tarde o cardápio e exercícios de hoje)

3 comentários:

  1. ÓTIMO POST , ME VI AGORA RSRSRRSSR , CONCERTEZA A MAIORIA DE NÓS PASSA POR ISSO , MINHA NUTRICIONISTA ME FEZ ESSA PERGUNTA , SE EU PENSAVA DEMAIS NA RA , ELA ME DISSE QUE ISSO NÃO ERA BOM , E QUE A RA TEM QUE SER PARTE DA VIDA DA GENTE , COMO UMA COISA NATURAL , SEM PARANÓIAS DE FICAR SE PESANDO TODO DIA E TALSS ...FÁCIL PRA ELA FALAR , DIFICIL MESMO É POR EM PRATICA RSRSRSR ... NO MEU CASO NÃO TEM COMO SER NATURAL , ONTEM COMI 1 X SALADA , RESULTADO 1 KILO A MAIS NA BALANÇA HOJE DÁ PRA ACREDITAR AFFF , HUMOR PÉSSIMO POR ISSO KKKKK , ATÉ +

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post! sabe q esses dias me peguei pensando nisso tbm... mas assim, nem é tanto por conta de cardápios diários e tals, o que mais me faz pensar na RA é que eu adoro cozinhar (comidinhas nada lights, diga-se de passagem) e fico atrás de receitinhas leves ou trocas vantajosas de ingredientes, sempre q posso estou procurando alguma coisa referente a isso.
    Mas sabe, no meu caso, acho que é pq é tudo novidade (nunca tinha pensado realmente em fazer uma RA), com o tempo depois de incorporar vários novos hábitos em minha rotina, inclusive usando as receitas que peguei, espero q essa 'nóia' passe!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Humberto, nem preciso dizer que virei fã daqui, né? Bom, te encaminhei uma resposta referente esse post via mensagem no FB. Já passei por isso, é deveras ruim e não podemos deixar as neuras se apossarem das nossas vidas. Eu li uma entrevista de um especialista em neurolinguística que dizia que as pessoas se viciam nas coisas, sejam elas comida, bebida, drogas, etc, etc, etc... o que me deixou chocada, foi que ele disse que quando conseguimos largar o vício de algo, automaticamente o nosso organismo 'procura' um outro vício para substituir. Então meu amigo, vicie-se em atividade física, vicie em ouvir música, em qualquer coisa que lhe faça bem. Fuja dessas neuras com todas as suas forças. Determinação e paz no seu caminho. Obrigada pela ajuda e pela visita ao meu humilde cantinho. Um abraço.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante ^^