Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Simplicidade


Resolvi falar sobre simplicidade na R.A  porque muita gente acha que para que sua R.A seja boa, vai ter que passar horas procurando coisas para comer, fazer receitas mirabolantes, trocar tudo que come e NÃO È ISSO.
bacalhau-arroz-feijaoVeja só meu caso, minha R.A é extremamente simples, como o normal mesmo até pq não tenho como comer um monte de coisa (diferente) que geralmente é mais caro e mais difícil de achar e tal, e funciona porque muito da comida do nosso dia a dia é muito saudável e gostosa.
Arroz e Feijão a base do cardápio no Brasil é bastante saudável e pode se fazer sem óleo!! Riquíssimos em nutrientes, podem ser consumidos separadamente, de diversas maneiras, mas quando consumidos juntos, tornam-se uma combinação perfeita.
O arroz possui várias vitaminas do complexo B, carboidratos, cálcio, folheto e ferro o feijão, por sua vez, é um alimento rico em proteína vegetal, também sendo fonte de ferro, vitaminas do complexo B e demais minerais fundamentais para o bom funcionamento do organismo.
A combinação desses dois alimentos é perfeita, pois se completam. Além de fornecerem diversos nutrientes, os aminoácidos que faltam em um alimento podem ser encontrados no outro.
Por exemplo: o arroz é pobre no aminoácido lisina, que por sua vez é encontrado em abundância no feijão, já o aminoácido metionina é pobre no feijão, mas existe abundância no arroz, por este motivo que eles se completam, tornando-se um par perfeito.
Junto com o arroz e o feijão temos a saladinha não é? e ae temos coisas muito simples também gente, tomate, cebola, alface, pepino, brócolis, cenoura e beterraba…tudo muito fácil de se achar e fácil de preparar!
E a carne??
Bom a carne é ainda mais fácil escolha a que te agrada uma magra de preferencia, de prioridade as brancas como frango e peixe mas se gosta muito da vermelha sem problemas como a vermelha! de 100 a 150 gramas no almoço e jantar.
Outros alimentos muito saudáveis e de fácil acesso:
Maçã, Pera, Laranja, Bergamota, Pão integral, Requeijão Light, Margarina Becel, Iogurtes Light, Queijos brancos e muitos outros.
È isso ae! Muito fácil você organizar uma alimentação bacana sem gastar mais do que o normal e sem muita frescura.

7 comentários:

  1. Bem legal teu post, isso tudo que tu falou é verdade, arroz, feijão, uma carne e a salada nossa de cada dia é praticamente o necessário para fazer a RA, e olha que sou mega chata pra comer.. rss! Mas então boa quinta pra ti, beijão!

    ResponderExcluir
  2. Arroz e feijao nao podem faltar na minha semana. Amo os dois.

    ResponderExcluir
  3. Oie Humberto, Realmente arroz e feijão não pode faltar, faço minha R.A. com base no que como normalmente no dia a dia, até pq se eu começar a colocar cardapios não consigo cumprir, ai vou acabar desistindo. logo logo vc tbm sai dos 3 digitos nossa vc ja emagreceu muito, hehehe se eu emagrecece td isso teria sumido já ^^

    Bjus Força e determinação.

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso seu post amigo!Concordo contigo em gênero, número e grau...podemos sim fazer RA com o que temos em casa,o importante são sempre as escolhas, a moderação nas quantidades e tb bom senso com molhos e tempeiros.

    Tô com vc,viu?
    Andei sumida...trabalho...muito trabalho...mas tô de volta!
    Fiz um selinho e gostaria que vc pegasse pois seu blog me motiva muito seu exemplo é td de bom!

    bjs e uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  5. Exatamente!!
    Arroz e feijão é tão bão que já viraram até música! (banda: O teatro mágico). Falei no meu blog que fiquei sem grana nesse fim de mês pra comprar alguns alimentos, frutas, verduras, que apesar de simples, tão caras por aqui! Fiquei boba de pagar quase dois reais em um único pêssego! já que não é costume na minha casa ter sempre, mas arroz e feijão não falta. Ainda bem que já é fim do mês. kkk

    Abraço!

    www.cascademelancia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ah, já notou que as pessoas, principalmente quanto tem algum tempo que não te vê, perguntam que dieta você tá fazendo? Comigo era assim, as pessoas não acreditam que com uma alimentação "normal", do dia a dia é possível emagrecer, sei lá, acho que no fundo todo mundo espera um milagre, uma formula milagrosa. Hahaha. E sabemos que isso não existe né?

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    As pessoas complicam o que é fácil...Para emagrecer só é preciso comer certo.
    Falam que é caro, mas frutas, legumes(de safra) e o nosso arroz com feijão são uma opçãop barata e gostosa.
    Eu já aderi a simplicidade.

    bjs,
    Elaine

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante ^^