Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

terça-feira, 17 de julho de 2012

Mais duvidas do que certezas

Olá pessoal, a alguns meses atrás eu me encontrava acompanhado de todas as certezas do mundo da reeducação Alimentar e perda de peso,  junto com a certeza caminhavam a motivação a força e a coragem, mais hoje me vejo com mais duvidas e menos certezas, e claro que junto com as duvidas as outras coisas se perdem pelo caminho.

Mas e dai, oque fazer para voltar a ter as certezas e trazer a motivação a força e a coragem junto? Eu sei que existem muitas pessoas que se perguntam a a mesma coisa no seu dia a dia, mas e a resposta aonde está?

Hoje meus pensamentos foram parar em uma aula da faculdade do semestre passado em que meu professor falou o seguinte:

“Quando não encontramos a resposta nos outros ou nas coisas, temos que procurar em nós mesmos” GRANDE aula de Antropologia Filosófica, e é oque eu estou tentando fazer, buscar a resposta para minhas duvidas em mim mesmo

E já encontrei duas das respostas, uma é SACRIFICIO ( no sentido de renúncia voluntária a algo ) para emagrecer e ficar muito mais saudável que eu era eu fiz vários sacrifícios ao longo deste tempo todo de Reeducação Alimentar, e nos últimos meses eu não tenho feito nada para merecer uma evolução e assim não vai funcionar vou ter que me sacrificar um pouco para obter os resultados que eu quero a médio e longo prazo, e isso tem que ser feito agora e não mais deixar para depois, eu já adiei demais o final desta história.

superar-1A outra é auto-aprovação (não sei se escreve assim, já não gosto de português e o novo acordo acabou piorando as coisas) para que eu consiga exatamente oque eu quero eu tenho que estar de bem comigo mesmo, eu tenho que me analisar e me entender, ou melhor me aprovar e a minha própria aprovação é a única que realmente importa, desde que eu esteja bem comigo mesmo e com meus atos o que os outros pensam não me importa, mas eu tenho que estar certo de que estou fazendo o melhor de mim.

 

 

9 comentários:

  1. Olá!!! Nao conhecia seu blog... operei faz 75 dias e é sempre bom ver opinioes e mudanças masculinas, pq nao sou mulher e os corpos mudam mto...
    vou le-lo todo.
    Abraço e parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desejo muita força pra ti cara, eu não operei mas posso imaginar que também é difícil depois da operação.

      Excluir
  2. Olá Humberto!
    Tenho acompanhado o seu blog há uns dias. Li muita coisa e admiro sua determinação, força de vontade e perseverança. Quanto as dúvidas, eu sei que elas atormentam sim, mas a grande certeza você já tem: a certeza da sua determinação e motivação que te fez eliminar mais de 70 kilos. Agora, se o processo está num momento mais devagar acredito ser normal, você chegou num patamar onde seu organismo já se habituou a perder muito peso e agora vai querer ir mais devagar. Somado a isso, talvez vc esteja num momento mais de 'saco cheio' e não cumpra o processo tão fielmente como antes, sendo talves um pouco mais permissivo. (isso éo que eu acho). Acredito que se vc não se cobrar muito, levar o processo de forma mais flexível, mas não menos responsável, pode ser o caminho pra chegar na meta.

    Beijos e Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Oi Humberto, como é bom ver um homem nesse mundo das dietas! Adorei, vou te seguir aqui, tudo bem? Adorei o seu post, sem sacrifício não há vitórias, fato. Quanto a auto-aprovação, essa é mais difícil! Faço terapia e tudo pra ver se a alcanço :) Beeijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi guri!!

    Respondendo teu recadinho deixado no meu blog, o encontro foi em Porto Alegre, na praça do Dmae. Tem um grupo de pessoas que emagrecem (com blog ou não) aqui do Rio grande do Sul que se chama Lightchê. eu participo há mais de um ano. Nosso grupo é de motivação.
    O site é: http://www.lightche.com.br/
    Tinha alguns meninos participando, mas eles sairam.
    Se quiser conhecer melhor, sinta-se a vontade :-)

    Irei conhecer teu blog agora.

    Abração

    Andressa

    ResponderExcluir
  5. Força querido!
    Vc sabe que vale a pena... não é fácil, mas vc é capaz!

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
  6. Ter uma padaria é muita tortura, nossa te admiro ainda mais agora, hehehe.
    Vc já emagreceu muito e é normal ter que dar umas pensadas e repensadas ao longo nessa nossa jornada, são muitas mudanças e os deslizes nos atrapalham, mas mesmo caindo e levantando temos que pensar que mudamos nossas vidas já nos superamos e agora temos que manter para nos auto aprovar, também tenho dificuldades com português, mas se vc entender está bom. Lindo Dia!

    ResponderExcluir
  7. Humberto,
    Esteja certo de que as dúvidas, o questionar-se,as interrogações farão sempre parte de qualquer escolha nas nossas vidas. Pelo que acompanho do seu blog, sei que vc escolheu um caminho e já obteve ótimos resultados. Acredito eu, fruto de muito sacrificio,renúncias de todas as especieis.Nós sabemos,emagrecer é muito dificil,mas possivel por conta também de pessoas como vc.
    Concordo com vc, de que primeiro a gente precisa se resolver,tem que haver uma auto-aceitação pra lidar com o que os outros pensam de nós.Se estamos bem e conscientes do que pensamos,fazemos e buscamos, "os outros são os outros e só".
    Se programa e retoma o seu caminho,mesmo que aos poucos.Se há inquietação,há vontade de mudar.
    Falei demais.rs
    A propósito, eu também gosto de antropologia. Minha formação é em História,tenho ótimas lembranças das aulas de antropologia também.

    Força ai!

    ResponderExcluir
  8. oie .. desde já te sigo ..vou te add em todas as redes sociais ... kkkkk e raro um homem visitar meu espaço .. e bom a opinião masculina ... valeu mesmo .. beijoks

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante ^^