Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

terça-feira, 5 de junho de 2012

Individualidades, Privações e Fenadoce

 

broadsidefenadoce1

Estou voltando a escrever no blog, mesmo cheio de provas e trabalhos acho importante não abandonar o blog que me ajuda e ajuda os outros (espero)

Queria falar um pouco sobre duas coisas individualidade e privações.

Quando alguém vem falar comigo acerca da reeducação alimentar e de como eu já perdi tanto peso sempre falo da individualidade de cada um, e nem sempre sou bem compreendido sobre isso, então vou tentar explicar aqui oque eu chamo de individualidade na R.A.

Por exemplo, existem por ai muitas pessoas que perderam peso e que tem suas individualidades bem diferentes das minhas, querem ver? Por exemplo a maioria das pessoas que faz R.A abre mão da Coca Cola Zero, algumas porque dizem que faz mal, outra pq dizem que engorda, outra porque retêm líquidos e tal, eu nunca abri mão de tomar meu refri, eu gosto e continuo tomando e tomei durante todo esse tempo, outro exemplo… tem gente que jura que certos chás ajudam a perder peso, para mim não funciona, não vejo diferença nenhuma com chá ou sem chá, tem gente que não come carne, eu como, e os dois conseguem perder peso, deu para entender?

Por isso as vezes é tão difícil para a gente dar dicas de alimentação e cardápio para os outros, porque as pessoas as vezes tem que encontrar a sua individualidade, duvido muito que todos gostem de presunto por exemplo ou de ovo, eu como os dois quase todos os dias. Então assim a minha dica é, pegue informações e exemplos mas procurem sempre a sua individualidade, claro que sempre usando o bom senso, não busque sua individualidade em meio quilo de picanha por dia.

O segundo assunto de hoje são as privações, dês de que eu comecei a ler relatos das pessoas que querem perder peso na internet, seja em blogs ou no facebook ou no death note sei lá, eu vejo elas sofrendo com privações atrás de privações e depois quando dão aquela jacada ficam super tristes e tal… 90% das vezes é assim e por isso quero falar sobre essa tal de privação.

Pense bem, você acha mesmo que para perder peso você tem que se privar de tudo que gosta para todo o sempre? (veja estou falando de quem tem que perder peso para ficar melhor de saúde e tal não com quem quer perder 1 quilo para entrar em uma calça, se é o seu caso sugiro um psicólogo) a resposta é NÃO, você não tem que se privar das coisas que gosta, temos vários exemplos de modificações ou maneiras de não se privar daquilo que gostamos, “a mas perai você deve estar pensando agora: (esse cara ta de cao comigo isso é só papo!)” então eu vou provar…

Digamos que seu fraco seja aquele pão francês quentinho certo? Muita gente gosta de pão francês…e a maioria vai falar que não podemos comer o pão francês pois tem que ser o integral e blá blá blá, e eu digo que não necessariamente temos que comer o pão integral, geralmente o numero de calorias do (pão integral, não os integrais light e derivados) é o mesmo do pão francês, não tem necessidade de se privar disso, mas se você acha muita caloria e tal, retire o miolo e fique com cerca de 80kcal em uma unidade.

Outro exemplo, você ai é louca por chocolate e está de DIETA  então deve passar longe certo? ERRADO se tiver vontade de comer um chocolate coma, só mude a quantidade, coma um bis, um bombom, um quadrado de barra, não devore simplesmente coma, saboreie ele. Isso não vai engordar você, vai te satisfazer e ajudar a se sentir melhor e diminuir a chance de você comer uma barra toda no final de semana.

O ponto é que dietas que te privam de tudo geralmente não dão certo (eu disse geralmente) porque somos todos humanos afinal e temos nossos momentos de fraqueza em relação a tudo, e quanto mais somos privados daquilo que gostamos mais vontade temos de ter não é mesmo? Então minha dica é, coma tudo com moderação, faça uma poupança de pontos ou de calorias para o final de semana e coma um pouco mais, ou caminha mais meia hora e coma aquele chocolatinho é simples a gente é que gosta de complicar tudo.

Por fim vou falar da FENADOCE a feira nacional do doce que acontece em Pelotas todo ano e é claro que eu vou ir uma ou mais vezes, é um local bacana para estar com amigos e se divertir um pouco e claro comer doces, por isso já estou fazendo a minha poupança hauhauahuahauah

ótima semana.

 

DSC_0312fenadoce560

8 comentários:

  1. Oi Humberto que bom que vc voltou, c faz falta, sempre gostei de ler seus posts mesmo qdo não tinha meu blog!!
    adorei o post de hj, vc é muito certo nas palavras e acho isso muito bom, sempre q posso passo por aqui e sempre tiro alguma dica muito boa que levo comigo pra minha vida nesse mundo de reeducação... tenha uma boa semana e venha sempre nos dar essas boas dicas ok?? grande beijooo

    ResponderExcluir
  2. Vc tem toda razão. Adorei o post... adorei os doces... Vou começar a poupar pra comer meu chocolatinho. Bju

    ResponderExcluir
  3. Olá rapaz tava sentindo falta dessas postagens cheias de verdades,e é bem isso mesmo quanto mais nos privamos,mas sentimos vontade,outro dia fiz uma farofa no almoço ,e gosto muito ,mas não me permite comer,antes de chegar a tardinha,ataquei a farofa que havia ficado do almoço,e comi tudo as escondidas claro,dali em diante eu percebi,que se racionalmente eu tivesse comido no almoço,aquele episodio não teria acontecido.Com cordo contigo.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Humberto! Me identifiquei muito com a tua forma de pensamento! Acho que o maior problema das pessoas é justamente esse de achar que fazendo o que o outro faz vai conseguir o mesmo resultado e pior ainda se meter na dieta alheia mandando cortar isso ou aquilo, hehehe... Cada um é único e cada dieta tbm... VOltarei sempre pra conferir teus posts, um abraço e to te linkando no meu blog!

    COMEDORA COMPULSIVA ANONIMA
    http://ccabstinente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É isso mesmo, se privar completamente é pedir pra tudo falhar.

    Toda quarta e sábado a noite é o meu dia de bobeira, como falo. Dia que excedo um pouco nas calorias, mas que está me mantendo fiel à Reeducação Alimentar.

    Meu erro antes foi me privar de tudo o que eu mais gostava. Consegui segurar por dois meses. Mas depois de um momento tenso na minha vida, voltei com tudo para as bobeiras e recuperei tudo o que tinha perdido.

    Não me privando de tudo me deixa mais feliz. Sei que o resultado não será ótimo, mas não tenho pressa, desde que eu emagreça e principalmente, não volte a engordar.

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei esse post. Super pertinente!
    Eu não vivo sem meu refri. Sou viciada em Coca-cola hehehe
    Mas, confesso que tomo bem menos que antigamente!
    Chás me ajudam a enganar a fome. Ando praticando tolerância à fome. Então, quando sinto a fominha começar, tomo um copão de água, esquento chá e tomo devagar. A fome passa e então, eu como nos horários certos.
    Não me privo de nada. Se me dá vontade de chocolate, como e fim. Sem culpa. Mas sempre com bom senso e responsabilidade. Afinal de contas, quem quer emagrecer não pode ficar afrouxando demais.

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Disse tudo! Tudo que eu penso e acredito! Amei seu blog! e Parabens pelo teu sucesso!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante ^^