Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A mentira do se acostuma..

Caso você leia todo o post, não pense que estou fazendo uma critica as dietas e R.As estou simplesmente expondo uma coisa que acontece comigo e acredito acontecer com muita gente.

Sabe aquele momento que você decide entrar em uma R.A ou alguma dieta, aquele momento em que você monta seu cardápio super animado pensando que vai comer pouco e vai perder peso? porque afinal é FÁCIL você come pouco, e perde peso, simples assim.. no inicio é difícil mas depois a gente acostuma pois é a gente se acostuma?

Essa pra mim é a maior mentira da história das dietas e R.As eu diria que poucas pessoas realmente se acostumam com uma alimentação regrada e de boa qualidade, esses dias me peguei falando para um conhecido ( a no inicio foi difícil mas depois me acostumei) sendo que naquele exato momento estava morrendo de fome, então espera um minuto, se acostuma NADA, se você acha que vai conseguir fazer uma R.A e levar muito bem e não sentir fome e ficar muito feliz e animado com isso, que vai ter energia para malhar todo dia, sorrindo sempre, nunca vai ficar de mau humor porque não pode comer aquela comida gordurosa que fazem na sua frente na sua casa, ou aquelas batatas fritas cheias de óleo que vendem na sua faculdade ESQUEÇA provavelmente você vai passar por situações até mesmo embaraçosas para conseguir seguir em frente, muito provavelmente você ira passar FOME em algum momento, mesmo que seja aquela fome psicológica.

Claro que você vai ter a satisfação de saber que está saudável, que está perdendo as gordurinhas que quer e tudo mais, e você vai se perguntar: (Vale a pena?) e eu respondo com extrema sinceridade: Não sei!!

Não sei se vale a pena, alias penso que vale a pena se você é realmente OBESO, faça  duas perguntas antes de iniciar uma R.A seriamente.
1) Minha gordura atrapalha minha vida normal ou está fazendo mal para minha saúde? (sim existem gordinhos(a) saudáveis)
2) É para mim ou para os outros que eu farei isso?

A segunda pergunta é muito importante, não faça NADA para mudar só pelos outros, eles não estão nem ai pra você querem mais que você se ferre (na maioria das vezes tirando amigos de verdade e alguns familiares) 

E não caia no conto do EU ME ACOSTUMO, isso não existe ^^

PS: Meu ano acaba dia 24/12 e inicia dia 02/01, pelo menos minha R.A....


5 comentários:

  1. Esse "acostumar" é bem relativo. O que acontece (pelo menos no meu caso) é que o corpo acostuma, mas a cabeça nem tanto. Por mais que eu insista em "pensar magro", muitas vezes tenho "pensamentos gordos" e um desejo louco por comidas mega gordurosas, doces suculentos e açucarados ou litros de refrigerante. Mas quando eu sigo minha cabeça e como, o corpo reclama. Ele não tolera mais esses abusos e sofre com isso, de passar mal por dias. Então, por mais que eu deseje comer compulsivamente, evito pra não me agredir. E sempre que a fome vem (o que é inevitável) tento avaliar se ela é realmente fome ou vontade de comer. Não é uma tarefa fácil, mas é um esforço necessário. Agora, concordo com você sobre pesar bem os motivos que nos levam a RA. Mudanças só devem ser levadas a diante se elas forem em nosso próprio benefício. Fazer pelos outros e não estar plenamente satisfeito com o que faz é burrice. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. isso ai amigo ..comcordo ....

    eu resolvi emagrecer puramente por estetica .....mas minha saude tbm nao andava la essa coisas...
    mas tbm acho q agente nao se costuma ...é muito dificil ....vivo coom fome ...e nao me acostume ......


    bjs linda semana ....bjs

    ResponderExcluir
  3. Passando pra desejar um Feliz Natal, muito amor, paz e prosteperidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá.. Muito interessante o seu post. Realmente é muito dificil mudar os hábitos alimentares, mas eu gostaria de responder sua primeira pergunta.. concordo que tem gordinhos saudaveis e que não se importam nem um pouco em emagrecer, mas temos que levar em consideração que o excesso de gordura corporal pode levar a uma série de doenças, portanto, o gordinho saudavel pode estar saudavel agora mas no futuro estar doente pq não se preocupou antes.. é importante sim, estar dentro do peso ideal, não pela estetica, não pela apologia a magreza que presenciamos constantemente na midia, mas pela nossa saúde. E em relação a segunda pergunta, vc está certissimooo, temos que mudar por nós mesmos, pensando sempre em nosso bem estar e não nos outros. Abrço.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante ^^