Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

domingo, 26 de agosto de 2012

Sentimento estranho

 

Estar rodeado de pessoas que você gosta e mesmo assim se sentir o homem mais solitário do mundo, pareço sentir falta de alguém, o tempo todo.

Em uma analogia barata é como pegar um elevador que alguém apertou todos os botões, mas nunca chegar ao andar que você quer.

 

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Compartilhando algo bacana

 

Sei que isso não tem nada de reeducação Alimentar, mas querendo ou não vocês que estão lendo isso, fazem parte das minhas vitórias pois sempre me deram força para varias coisas, então resolvi compartilhar meu primeiro dia tendo contato com uma escola, o futuro professor de Biologia/Ciências acabou gostando tanto das crianças pequenas que está pensando até em fazer pedagogia depois de terminar a faculdade de Biologia.

Abraços a todos, breve mais novidades sobre a R.A

 

013

domingo, 12 de agosto de 2012

Fechando a semana e iniciando o resto do ano

 

EDIT: ZEREI O CONTADOR DE JAKADA MAS NÂO JAKEI SÒ COMI UM POUCO A MAIS NO DOMINGO, MAS COMO SOU METÒDICO E CHATO ZEREI.

Todo mundo sabe que eu andei longe da ´perfeição na R.A nos últimos tempos e com muita dificuldade para voltar, mas segunda feira da semana passada iniciei a sema com o pensamento de me adaptar a R.A novamente, e fecho esta semana com o dever cumprido, usei este domingo para dia do lixo sim, mas nada extrapolam-te, esta semana foi muito boa na R.A e não muito boa na AF mas tudo bem afinal foi uma semana difícil pra mim, a adaptação é difícil mesmo, e a readaptação também, mas agora passou já me sinto melhor e sei que continuar com a R.A vai ser muito mais fácil por isso vou inserir as A.F novamente no MENU de todo dia.

Sabe, na semana que reiniciei minha R.A ano passado tive um problema com uma guria, e perdi 23kg aquele ano, inesperadamente esta semana tive outro problema parecido, será que lá se vão mais alguns KILOS? Espero que sim. se bem que desta vez nem foi algo tão sério.

Mudando de assunto, fica o cardápio base da minha semana que vai vir. pelos meus cálculos são aproximadamente 1140 Kcal com baixo teor de carboidratos a noite e alto índice de carboidratos pela manhã, a maioria vindo de frutas. È bom para perder peso? Não sei mas sei que é saudável.

Faz tempo que eu não falo sobre algum assunto polemico no blog né? Estava até mesmo403161_209015672519915_1887524309_n[7] evitando mas eu gosto de colocar minha opinião sobre certos assuntos, segundo alguns amigos sou um critico de opinião forte (OK COMBINA COMIGO MESMO) Então esta semana vou postar algo que já tinha escrito a algum tempo sobre a cirurgia de redução de estomago, e oque eu acho sobre a cirurgia e sobre aquela discussão que alguns tiveram no facebook a algum tempo atrás, sobre quem fez a cirurgia ter menos  ou mais méritos no emagrecimento.

MENU DA SEMANA:

Sem título

Vish quese esquecendo, quem gostar de musica escute essa é linda, vou colocar a versão traduzida pq a letra é muito linda e não é todo mundo que entende né? Boa semana a todos.

Será que eu disse que (eu) preciso de você?

Será que eu disse que (eu) quero você?

Oh, se eu não disse, sou um tolo, veja você

Ninguém sabe disso melhor que eu

E eu saio ileso, ah..

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Cardápio, respostas e foto

 

Algumas pessoas perguntam se eu não como pouco carboidrato e tal, então resolvi dar uma explicada aqui sobre isso, eu não como carboidratos (ou muito pouco) a noite, mas no decorrer do dia eu como carboidratos normais e tal, mas como eu não faço minha alimentação com um balanço nutricional perfeito e sim pelo que tem em casa e por aquilo que eu tenho vontade de comer acabo consumindo um pouco menos de carboidratos que deveria, ainda mais quando não tem arroz integral ou to sem vontade de comer, mas notem que no meu cardápio tem pão integral e as vezes pão branco (eu sei que é carboidrato simples e é absorvido mais rápido) mas eu gosto e quando tenho vontade eu como, estando dentro dos pontos ta bom não é? e também tem frutas  e leite, banana mesmo que tomo com leite (batida) é rica em carboidratos.

Resumindo, eu como menos carboidratos que deveria? SIM e é algo intencional mesmo, mas não faço dieta de proteina e como sim carboidratos. =)

Oura coisa, como eu vou para a faculdade a noite e quase sempre chego tarde, eu prefiro comer mais durante a tarde do que pela manhã, já que sinto mais fome neste periodo e janto muito tarde, aquele lanche da tarde é dividido em dois, um as 15:00 outro as 18:00 antes de sair para a faculdade.

Sem títulossd2

Almoço de hoje na foto, parece grande mas é um prato de sobremesa.

008

.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Cardápio e foto da salada da noite

 

Tentando voltar com tudo na R.A aproveitando para postar o cardápio de hoje e uma foto da salada com ingredientes.

Sem título

Sem títulos

006

Salada: Alface, Tomate, champignon, palmito, presunto sem gordura, cenoura, pepino, abobrinha italiana e milho verde em conserva. Todos ingredientes crus.

Pontos: 6 (sem o molho)

Calorias: 190 (sem o molho)

Usei 3 colheres de molho para salada, mas não comi toda comi metade ae vai a foto do meu prato com o molho.

007cxc

Sinceramente eu sei que é complicado aguentar só na salada a noite mas sei também que é só questão de costume. Abraços

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

A estranha arte de se auto sabotar

 

Olá pessoas, são 06:00 da manhã e eu passei a noite inteira com dor de dentes, agora deu uma aliviada mas não consigo dormir, resolvi ver o jogo de volei e blogar, e vou falar um pouco do que acontece quando você acha que está dominando tudo, e acaba se auto sabotando

liberdade_livre arbítrio

No inicio do precesso de emagrecimento eu estive focado, tão focado que chegava a ser chato, ´só queria saber de comidas saudaveis e coisas que eu sabia que fariam bem para mim, não me importava se banana tinha muito carboidrato ou se aquela maçã tinha muita frutose, eu simplismente sabia que uma batida de banana com leite ou um maçã é muito melhor que um pão com presunto por exemplo a unica coisa que me preocupava era comer dentro das calorias que eu queria e comer menos a noite, e eu comia aquilo que era mais saudavel em quantidade rasoavel, mas com o andar da carruagem e com meus objetivos quase alcançados eu começei a me preocupar com coisas que sinceramente não fazem o menor sentido, para começar com a dieta da proteina que eu fiz por um tempo e não gostei, analizando meus erros depois desta data, vejo que de lá para cá só fiz besteira em relação a alimentação  depois da dieta da proteina eu jakei mais do que nos últimos três anos, e isso me levou a um estado de desequilibrio e duvidas sobre se oque eu tinha feito até aqui´era o certo ou eu estava fazendo tudo errado, acreditem ou não tudo isso passa pela minha cabeça como se fosse um turbilhão de pensamentos soltos.

Começei a ler coisas diferentes em lugares diferentes e tudo me deixava com mais duvida ao invés de me tirar as duvidas que eu tinha, COMA FRUTAS, NÃO COMA FRUTAS, COMA OVOS, NÃO COMA OVOS E ETC…. é tudo contráditório e mal explicado e nós geralmente ficamos um pouco perdidos com tudo isso, e isso tudo.

Mas tudo isso só me afeta por minha culpa, é uma auto sabotagem SIM, como posso ter duvidas sobre como perder peso de forma saudavel e gradual??? COMO??? eu não deveria ter duvidas sobre isso, eu consegui perder muitos quilos de forma saudavel, com quilos a menos e exames perfeitos, então como eu vou cair nessas ladainhas de pode ou não pode comer?

Eu não sei ao certo o motivo que me levou a ter todas essas duvidas, simplismente me deixar levar por tudo isso e acabar me descontrolando, mas eu sei que hoje me reencontrei com a minha razão e com ela eu vou continuar até estar satsfeito com o resultado.

Aproveitando para agradeçer os comentários aqui no blog, e as mensagens no facebook quando eu falei que estav ameio chateado, orbigado a todos.

531561_351825784897042_547978819_n (1)